Câmaras compraram livro de Sócrates às centenas com dinheiro dos contribuintes

 
O programa de investigação Sexta às 9 da RTP descobriu que várias autarquias do norte e outras zonas do país compraram o livro de José Sócrates em catadupa para este aparecer nos tops de venda das livrarias. Houve representantes de câmaras municipais que foram propositadamente a Lisboa para adquirir dezenas e dezenas de exemplares, várias vezes, deste livro cujo preço esteve entre os 17 e os 22 euros. Com o título de A confiança no mundo – Sobre a tortura em democracia, vendeu 98% das cópias em apenas dois meses.

Além das câmaras municipais, que utilizam o dinheiro dos contribuintes portugueses, a maior parte dos exemplares deste livro foi comprada pelo amigo de Sócrates, Carlos Santos Silva, com o dinheiro do próprio ex-primeiro-ministro, para manipular as tabelas de venda e aumentar a sua popularidade – com a esperança de se candidatar à Presidência da República.

Comentários

  1. João_ diz

    Vergonhoso, quase tão vergonhoso, como o valor do IMI aplicado pelas câmaras!!! Tão vergonhoso como a ganância deste governo, que levou ao desânimo de todos os portugueses!!! Vergonhosa esta gentinha que se acha ser um exemplo para os outros!!! Triste não ter ninguém na classe política a quem oferecer o meu voto!!! João

    • Filipa gomes diz

      Sim , é uma vergonha . Mas maior vergonha é ter sido só unicamente o José Socrates , responsabilizado . O José Socrates não esteve sozinho , nos crimes q cometeu , esta reportagem esclarece , a ponta do iceberg . Vergonha é não irmos ao cerne ! Vergonha é termos prisões com privilegios p esta gente ! Vergonha é aceitar mos , este tipo de roubo ( e outros ) , sem responsabilizar mos quêm de direito !! O José Socrates estã preso , com privilegíos , tal como acontece ao resto dessa quadrilha ! O Ricardo Salgado , foi p casa , com todas as modomias e conforto , dp de roubar milhões !! O resto da quadrilha anda à solta , sem q lhe seja atribuida qquer tipo de responsabilidade . Andam a gozar com a nossa cara ! José Socrates por qquer motivo q desconhecemos , caiu em desgraça com esta seita , e foram eles q determinaram a punição , o POVO continua SEM JUSTIÇA ! A propria constituição Portuguesa , têm lacunas q protege e favorece actos criminosos por parte desta quadrilha , q são os politicos TODOS , sem excepção .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Por favor complete a conta, em baixo (captcha) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.