Passos Coelho foi convidado para o Bilderberg

Francisco Pinto Balsemão declarou ter convidado Pedro Passos Coelho para uma reunião da sociedade secreta Bilderberg, acrescentando que o actual primeiro-ministro “não pôde ir”. A revelação foi feita no Quem Diria, um programa da SIC Notícias emitido a 29 de Junho. Uma das muitas perguntas que ficam sem resposta é: quando terá Passos Coelho sido convidado? Foi para a reunião de 6 a 9 de Junho passado, indo Paulo Portas – o número dois do seu governo – em sua substituição? Ou terá sido para a reunião de 3 a 6 de Junho de 2010, um ano antes de se tornar primeiro-ministro? Recordo que o social-democrata convidado para o encontro de 2010 foi Paulo Rangel – que dois meses antes ficara em segundo lugar nas eleições directas para a liderança do PSD, ganhas por Passos Coelho.

Foto de Francisco Seco.
Foto de Francisco Seco.

Recordo também que todos os governos de Portugal dos últimos vinte anos – num total de sete – foram liderados por membros do Bilderberg. Vários dos nossos últimos primeiros-ministros foram eleitos poucos meses após se iniciarem nessa sociedade secreta.

Este convite a Passos Coelho foi destacado pela jornalista Marisa Moura, que a propósito da mais recente reunião (que juntou Paulo Portas e António José Seguro) enviou quatro perguntas sobre a natureza dos encontros Bilderberg a Pinto Balsemão. O presidente do grupo Impresa recusou responder, transmitindo através da sua secretária que “tudo o que tinha a dizer sobre esse assunto já disse no programa Quem Diria. A jornalista descreve este episódio em pormenor no seu artigo Bilderberg: As minhas perguntas a Balsemão e a sua resposta.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Por favor complete a conta, em baixo (captcha) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.